10 coisas que toda cacheada gostaria de dizer ao cabeleireiro

Atenção, cabeleireiros: vocês já pararam para pensar como aquela cliente com cabelos encaracolados se sente quando senta na sua cadeira? 

Pois saiba que ela tem MUITO a dizer e você, a ouvir.

1 – Quando vamos ao salão para fazer um penteado, realmente gostaríamos que vocês não escovassem o nosso cabelo, mas aproveitassem a textura natural dos nossos cachos para fazer o styling.

5278966623_2e34135f0b
photo credit: Hair Braiding Lourdie Qiqi December 20, 20105 via photopin (license)

2 – Ao ser procurado por uma cacheada com a cabeleira detonada, não diga isso a ela. Vamos ao salão para encontrar soluções e não para ouvirmos os problemas que já sabemos melhor que ninguém que o nosso cabelo tem no momento.

3 – Em hipótese alguma nos ofereça processos químicos, como alisamentos e escovas progressivas, a não ser que o pedido venha da nossa parte.

4 – Ao cortar nossos caracóis, saiba que trabalhar com os fios secos é o melhor a se fazer. Você pode até cortá-los molhados, mas ore para o resultado dar certo.

5 – Não proponha mudanças radicais de cor para nós. Sério! Toda transformação que exige processos intensos de descoloração pode colocar em risco a definição e saúde dos nossos cachos.

6 – Parem de falar que somos cabeludas. O volume é uma característica normal do nosso tipo de cabelo e estamos felizes com isso.

shutterstock_136599023
Foto: Shutterstock

7 – Entendam de uma vez por todas: as técnicas de corte e cor que vocês fazem nas clientes com cabelos lisos NÃO funcionam no cabelo cacheado.

8 – Muitas de nós ainda estamos descobrindo o caminho das pedras para cuidar dos nossos caracóis no dia a dia. Se você tiver dicas legais, não tenha vergonha de compartilhá-las conosco.

2222680751_f9701e148a
photo credit: cilindro via photopin (license)

9 – Temos muitas dúvidas a respeito do nosso cabelo. Muitas mesmo. E se souber esclarecê-las, garantimos que nunca mais iremos atrás de outro cabeleireiro.

10 – Gostem de trabalhar com nosso cabelo. Aliás, sejam apaixonados por isso! Detestamos ir ao salão e o cabeleireiro ficar bufando e cochichando com o assistente sobre o “trabalho” que os nossos caracóis dão.

Foto da home: Portrait via photopin (license)

Comentários

comentários