10 vantagens do no poo

Abrir mão do shampoo tradicional na hora de lavar o cabelo já se tornou uma realidade para muitas pessoas e suas vantagens estão aí para provar isso.

Tenho que confessar que quando a onda do no poo veio, fiquei com o pé atrás. Pensei: “Como assim lavar o meu cabelo com condicionador? E a espuma?”

 

Quanta bobagem!

Decidi abandonar esse pensamento sem pé nem cabeça e testar a rotina para criar um conceito verdadeiro. E só vi vantagens!

 

1 – Cachos mais definidos

Já na primeira lavagem seguindo a rotina no poo, pude notar que os cachos começaram a se formar ainda no chuveiro. A textura cremosa somada à ação condicionante do higienizador deixa os fios mais agrupados, o que facilita a definição dos caracóis.

 

9202132285_5651daefd2
FOTO: jkiralyphotography NA_Biketour_2009_093 via photopin (license)

 

2 – Tchau, frizz!

Ao contrário dos shampoos com sulfato, os higienizadores no poo não removem a camada lipídica dos fios. Essa proteção é composta por ácidos graxos presentes na oleosidade natural produzida pelo couro cabeludo e é a grande responsável por formar o filme que mantém as cutículas sempre fechadinhas. Resultado: cabelo sem arrepiados!

 

3 – Limpeza na medida certa

Higienizadores no poo só eliminam o que o cabelo não precisa. Aquele acúmulo de cremes que usamos diariamente – lembre-se que não é todo tipo de cosmético que é liberado para a técnica! -, a poluição, o excesso de oleosidade…

O que é bom e saudável fica! 🙂

 

4 – Coloração duradoura

Uma das ações que mais causam o desbotamento do cabelo colorido – alô, ruivas! – é a lavagem com shampoo com sulfato, que manda o pigmento do interior dos fios embora.

 

Por não conter esse composto surfactante, os higienizadores no poo limpam de forma suave e sem afetar a tintura no interior dos fios para uma cor intensa e duradoura por mais tempo.

 

5 – No poo é para todos os tipos de cabelo

Engana-se quem acha que a rotina no poo é SÓ para cacheadas e crespas. Essa revolução é para todos os tipos de cabelo, todos mesmo! Tanto que até a atriz Jennifer Aniston e a cantora Adele já revelaram que seguem a técnica!

 

adelle-aniston
Adelle e Jennifer Aniston provam que no poo é para todo mundo! FOTOS: DIVULGAÇÃO

A proposta do no poo é conservar a proteção e nutrição natural do cabelo com uma limpeza equilibrada e suave para fios com brilho, maciez e menos frizz.

 

6 – Economia

Em vez de você investir em dois cosméticos – 1 shampoo + 1 condicionador – para limpar e condicionar seu cabelo, o higienizador no poo reúne tudo isso em um só produto. E com muito mais vantagens!

O seu bolso agradece 😉

 

7 – Proteção natural

Se você costuma se desdobrar para proteger os seus cachos do ressecamento, o no poo é para você! Por conservar a barreira natural que impede a perda de hidratação, os higienizadores mantêm a elasticidade do córtex capilar e evita a quebra do fios.

 

8 – Cabelo limpo por mais tempo

Quando você remove a oleosidade natural do cabelo por completo, o organismo entende que precisará produzir mais óleo para compensar a perda. Aí você vai lá e lava de novo. E ele produz mais, mais e mais…isso é conhecido como efeito rebote.

Com o no poo isso não acontece, justamente porque os fios ficam com o nível saudável de oleosidade para conservar a saúde do cabelo em dia!

 

9 – Saúde real

Produtos no poo não maquiam o cabelo com ativos que simulam o brilho e a maciez que não são originais dos fios.

O que eles fazem é revelar a condição real dos cachos. Ou seja: se você cuidar direitinho deles, com hidratação e nutrição frequentes, seu cabelo vai ter uma aparência sempre bem tratada. E o melhor: com aquela força extra da oleosidade natural.

 

10 – Lavar o cabelo vai ser mais rápido

Quando eu usava shampoo e condicionador, seguia três passos para lavar e condicionar meu cabelo:

1 → primeiro shampoo para remover a sujeira pesada

2 → segundo shampoo para limpar os fios

3 → condicionar

Com o higienizador, tudo isso se resume a um só passo. Aplico no couro cabeludo BEM molhado e massageio a cabeça toda delicadamente com as pontas dos dedos. Em seguida, puxo para o comprimento e pontas dos fios e aproveito para desembaraçar. E enxaguo.

Posso dizer, com certeza, que levo a metade do tempo para ter fios limpinhos. E, claro, bem mais saudáveis!

 

E para você, qual é a maior vantagem da rotina no poo? Divide com a gente nos comentários! 😉

 

 

Comentários

comentários