Conheça os últimos lançamentos para no poo e low poo

Adeptas do no poo e low poo, atenção: chegaram ao mercado novas opções de cosméticos para quem não abandona mais a técnica de cuidados com os cachos!

Mas se é a primeira vez que você está lendo sobre no poo e low poo e não sabe do que se trata, o Cachos de Verdade te explica 🙂

No poo é a técnica que dispensa total e completamente o uso de xampus com sulfatos para higienização dos fios e utiliza condicionadores especiais. Também é conhecida como co-wash, que vem de conditioner-wash. A lógica é a seguinte: se os cacheados e crespos são carentes de hidratação e nutrição, por que usar o sulfato, que leva tudo isso embora?

Já o low poo é uma técnica um pouco mais flexível. São xampus que contêm sulfatos, mas em versões menos agressivas. Por esse motivo, eles não fazem tanta espuma.

Mas atenção: para ser adepta de ambas técnicas, é necessário dar adeus aos demais cosméticos que contenham silicones e derivados do petróleo, como petrolatos, óleos minerais, parafina líquida, óleo mineral e vaselina, já que eles são cumulativos no fio e não podem ser removidos por meio do no poo e do low poo.

 

A Embelleze lançou Novex Meus Cachos No Poo e Novex Meus Cachos Low Poo, os primeiros tratamentos do tipo no mercado brasileiro.

embelleze_save

Além de não conterem sulfatos, silicones, parabenos e sal, ambos são formulados com extrato de cranberry, óleos de Monoi e ojon, que protegem os cachos contra as agressões diárias e ajudam na emoliência e definição.

Para quem já era adepta do Yamasterol, a Yamá Cosméticos diversificou as opções de tratamento com o xampu Less Poo Yamasterol e o CoWash Yamasterol, indicado para o no poo, os dois disponíveis em 320ml e 900 ml.

cachos-yama

Eles são enriquecidos com chá verde e aloe e têm a fragrância mentolada.

A Salon Line traz o Creme Multifuncional Multy (300ml). Ele é super versátil e pode ser usado na pré-lavagem por quem usa xampus comuns, como condicionador, no co-wash e como leave-in. Quem agradece é o bolso 😀

cachos-multy

Ele é enriquecido com vitamina A, E e pantenol, ou seja: ajudam MUITO na definição do cacho, dão um brilho estrondoso e protegem no dia a dia.

A Lola Cosmetics lançou a linha Curly Wurly para as fanáticas da marca como eu. O Low Poo Shampoo (230ml) limpa suavemente com o vinagre balsâmico e o óleo de coco da formulação.

lola_save

Já o Co-Wash/No Poo (230ml) higieniza ao mesmo tempo em que condiciona com a fórmula à base de 25% de ativos naturais.

Isso sem contar o visual super descolado das embalagens. Adoro!

Comentários

comentários