Resenha: linha Sou + Cachos, Yenzah

A linha para cabelos cacheados foi reformulada e agora conta com 8 novos produtos desenvolvidos com a ajuda de 4 mil cacheadas, que escolheram desde o visual das embalagens até a fragrância dos cosméticos.

YENZAH familia sou+cachos baixa

 

O que mais me chamou a atenção nos produtos – Shampoo Low Poo, Co Wash No Poo, Leave-in Forte, Leave-in Suave, Bom Dia! Leave-in Day After, Água Termal e Máscara Umectante – foi a preocupação da marca com a proposta deles tanto para nós, cacheadas, quanto com o lado social.

A campanha representada pela hashtag #eusoumeuscachos é um convite ao empoderamento dos cachos e a beleza de cada um em suas diferenças únicas! A ilustração linda criada pelo grafiteiro Ral Dúzari valoriza a beleza dos cachos com a proposta Flower Power representada por flores multicoloridas.

Outra detalhe muito legal, talvez o mais bacana de todos, é que parte da venda dos produtos da linha é revertida ao Instituto da Criança, projeto que apoia iniciativas de desenvolvimento comunitário no Rio de Janeiro e em São Paulo e promove o empreendedorismo social com apoio a creches, casas assistenciais e programas educacionais.

Sobre a linha

Todos os produtos de Sou + Cachos são livres de parabenos, sulfatos e petrolatos. Com itens para no poo e low poo, as fórmulas contêm:

Óleo de algodão, que nutre e amacia os cachos, além de ajudar a reter a hidratação por todo o comprimento dos fios;

Lipoprotein, exclusividade Yenzah com fosfolipídeos, glicolipídeos, fitoesterois e vitamina F, que repõe a composição lipídica do cabelo, responsável por proteger a fibra capilar do ressecamento, das pontas duplas e do frizz.

Testei os produtos e, a seguir, você confere as minhas impressões sobre eles 😉

Primeiro teste

Tenho que confessar que, logo que recebi os produtos, fiquei tão empolgada com a proposta que fui logo testando o Leave-in Forte, indicado para cachos 3 e 4, e a Água Termal Umectante.

Foi uma feliz surpresa! A começar pela embalagem, que é feita de um plástico beeem flexível e que não precisa de grandes esforços para dispensar o creme. O spray da Água Termal solta uma nuvem bem levinha do líquido, que consegue umedecer os fios imediatamente após o jato.

O cheiro deles é incrível, entretanto, não dura muito tempo no cabelo no decorrer do dia. Pelo contrário: ele é perceptível só nas primeiras horas após a aplicação. Depois disso, acaba desaparecendo. Achei o cheirinho tão gostoso que, por mim, poderia durar o dia inteiro! 😀 Mas é bom para quem procura algo que não fique brigando com o perfume…

A Água Termal é a coisa mais gostosa do mundo! Ela umedece os cachos de forma suave e sob medida, ao contrário da água comum. Achei ótimo para dar aquela despertada básica nos cachos pela manhã sem sair de casa com o cabelo molhadão.

A textura do leave-in é maravilhosa e super fácil de espalhar pelos fios. Além disso, a fórmula é tão boa que não precisa de grandes quantidades para aplicar em todo o cabelo. No meu, o equivalente a uma moeda de R$ 1 já foi o suficiente.

O ponto forte do leave-in é que ele não deixa os cachos endurecidos! Eles ficam macios ao toque, com movimento natural e sem frizz o dia inteirinho!

Para o meu cabelo, que é uma mistura de cachos 3B e 3C, a fórmula do Leave-in Forte foi a que mais se adaptou. Consegui o mesmo efeito com o Leave-in Suave, indicado para cachos 2 e 3, mas achei que precisei de mais quantidade de produto.

Nos dias seguintes, experimentei o Bom dia!, um leave-in feito especialmente para ser usado pela manhã e no dia seguinte à lavagem. Ele é mais leve que os outros cremes e deixa os cachos bem soltinhos. Sua função principal é manter a nutrição e a definição dos cachos até a lavagem seguinte. E consegue muito bem!

Limpeza certeira

A próxima etapa dos testes foi lavar o cabelo com o Shampoo Low Poo Sou + Cachos. Sua textura transparente é bem equilibrada na hora de higienizar os fios.

Tenho o costume de aplicar todos os shampoos que uso duas vezes. A primeira é para remover a oleosidade, a poluição e os resíduos de produtos retidos no cabelo. Nessa etapa, ele não fez nem um pouquinho de espuma. Já na segunda aplicação, que é para limpar os fios, ele foi bem eficiente: uma espuma moderada deixou o cabelo bem limpinho sem causar nem um pouco de ressecamento.

Em relação à quantidade de shampoo usada para lavar os cachos, ficou dentro da média: não precisou de muito nem de pouco produto. Ponto para ele!

Hidratação ok

A última parte do teste foi com a Máscara Umectante Sou + Cachos. Usei o produto de duas maneiras: deixei 5 minutos após lavar o cabelo, para dar aquela maciez gostosa pós-shampoo, e para a hidratação power, com touquinha metálica por 15 minutos e tudo mais.

Na minha avaliação, a máscara é mediana. Não achei que os fios ficaram macios ou hidratados logo após o uso. A impressão que tive foi a de ter usado um condicionador após a lavagem e só.

Por outro lado, a máscara é um complemento-chave do leave-in. Em conjunto, eles funcionam muito bem. Senti que os cachos ficaram com a definição perfeita e bem modelados por mais tempo.

Resumindo…

vale muito a pena investir na linha Sou + Cachos! Pelo custo-benefício, os cosméticos entregam o que prometem: cachos modelados o dia inteiro sem deformar, definidos e sem frizz, além de macios, com brilho e balanço natural. E o melhor: sem precisar de grandes quantidades.

O resultado dos testes foi esse aqui:

P_20160417_210556_BF[1]

 

Além disso, tudo neles é de extremo bom gosto, desde o cheiro maravilhoso dos produtos, a textura fluida que não deixa os fios empastados até a embalagem que dispensa o cosmético sem precisar ser espremida.
Para fechar com chave de ouro, não deixe de assistir o vídeo emocionante com pequenas cacheadas recitando um poema LINDO sobre “Cabelo bom é o quê?” <3

Serviço

Linha Sou + Cachos
Marca: Yenzah
Site: www.yenzah.com
SAC: www.yenzah.com/contato/

Comentários

comentários