Retrospectiva: os melhores produtos para cachos de 2015

Em 2015, testei muitos, mas muuuitos produtos para cabelos cacheados. Uns bons, outros maravilhosos e os demais os melhores da vida!

Pensando nisso, decidi fazer uma retrospectiva dos melhores cosméticos de 2015 para os cachos para você se inspirar e começar 2016 cuidando dos seus com fórmulas mágicas 😉

Ampolas L’Oréal Professionnel Absolut Repair Primer Repair Lipidium

No início de 2015, fiz algumas mechas que danificaram o meu cabelo. Como o descolorante ficou por mais tempo que o recomendável nos fios, eles perderam massa, ficaram extremamente quebradiços e os cachos perderam a forma.

loreal-professionnel-absolut-repair-primer-repair-lipidium
FOTO: Divulgação

 

O que recuperou a saúde dele foram essas ampolas mágicas de L’Oréal Professionel. A tecnologia Lipidium reconstrói a fibra capilar desde o córtex, a camada interna e mais sensível, até a parte externa, que é onde ficam as cutículas protetoras.

 

Leave-in Schwarzkopf Professional BC Bonacure Moisture Kick Beauty Balm

Esse finalizador foi um grande destaque para os meus cachos em 2015. E se não for exagerar, o melhor creme de pentear que já usei!

Formulado com ácido hialurônico e pantenol – sim, a vitamina B5 -, ele equilibra os níveis de hidratação e melhora a elasticidade dos fios. Ele age como uma esponja, pois consegue absorver 10 vezes o seu próprio peso em água.

schwarzkopf-bonacure-moisture-kick-beauty-balm
FOTO: Divulgação

 

Isso sem contar as demais tecnologias dele: a Amino Cell Rebuild Technology, que reconstrói o córtex, e a Cell Perfector, que recria e sela as cutículas dos fios, deixando-os muito mais próximos da saúde de um cabelo virgem.

O resultado disso são cachos incrivelmente definidos, que não deformam, macios e sem aquele aspecto durinho.

 

Creme de pentear L’Oréal Professionnel Tecni Art Spiral Splendour

Para quem procura definição, esse creme é tudo de bom! Sua textura não é tão pesada nem muito leve, perfeita para cabelos que tendem ao frizz.

loreal-spiral-splendour
FOTO: Divulgação

 

A fórmula nutre os fios, combate o ressecamento e mantém os cachos bem formados, sem que eles fiquem duros. Super recomendo usar esse creme associado ao difusor. Os caracóis ficam perfeitos e com um brilho de dar inveja!

 

Manteiga de Controle Intenso Matrix Biolage Control Total 360º

Essa máscara é uma bomba de hidratação e maciez para os fios. Sua composição extremamente nutritiva à base de óleo de babaçu e a tecnologia Aqua-Hialuronato hidrata de forma intensa, reduz o frizz e ajuda a deixar o volume dos cachos mais harmonioso.

Fora que o cheiro dela é maravilhoso!

biolage-control-total
FOTO: Divulgação

 

 

Linha Zwart, Truss

Já escrevi sobre o xampu e condicionador nesse post aqui. Essa dupla me impressionou no quesito limpeza e condicionamento por sua fórmula suave e adequada às necessidades dos cachos.

ZWART menor
FOTO: Divulgação

 

O forte da Zwart é o controle do frizz e isso é bem notável durante a lavagem: é possível perceber que os fios ficam limpos, mas com um toque sedoso. Isso é por conta da tecnologia Curly Control, que desembaraça, trata o ressecamento e forma uma película que ajuda na definição dos cachos.

Além disso, os produtos contêm polisil, um ativo altamente condicionante, óleo nutritivo, que além de nutrir, age como filtro solar, queratina e pantenol, que aumenta a resistência e a elasticidade dos fios.

 

Ativador de Cachos Nutritivo, Salon Line

Quando o assunto é ótimo custo-benefício, esse ativador de cachos é a pedida. Elaborado com óleo de moringa e proteínas do trigo, ele nutre os cachos e repara os danos da fibra capilar.

ativador-nutritivo-salon-line
FOTO: Divulgação

A emoliência dos ácidos graxos do óleo de moringa é tão poderosa que envolve os fios em uma película que retém a hidratação no interior dos fios e define os caracóis.

Ele está disponível em dois tamanhos, 100ml e 500ml.

 

Comentários

comentários