Tangle Teezer Thick & Curly: vale a pena?

Um dos últimos grandes lançamentos da Tangle Teezer, a escova Thick & Curly promete revolucionar a vida as cacheadas e crespas!

 

Recebi alguns pedidos de um post sobre a novidade, como funciona e, claro se vale a pena – afinal, estamos falando de uma escova de R$ 69,00 – preço no e-commerce da marca.

 

Tangle Teezer Thick & Curly X Tangle Teezer The Original

 

Uma das perguntas que recebi foi sobre a diferença do novo modelo, o Tangle Teezer Thick & Curly, em relação à escova clássica da marca, a Tangle Teezer The Original.

 

thick-curly-vs-the-original

 

 

A principal diferença está no tamanho das cerdas: a Tangle Teezer Thick & Curly tem dentes um pouco mais longos, com 4mm – o que a marca chama de tecnologia Firm Flex -, e continua com a mesma flexibilidade dos demais modelos.

Ou seja, sem grandes mudanças.

 

O que ela faz?

 

Aí você me pergunta “Monique, o que me faria comprar uma escova tão cara?”

Uso Tangle Teezer há um tempo e posso dizer, com certeza, que desembaraçar o cabelo com ela fica muito mais fácil!

Shaun P., o cabeleireiro que criou a marca, desenvolveu uma tecnologia com cerdas flexíveis o suficiente para soltar os nós de cabelo sem causar a quebra ou puxar os fios.

Enquanto as escovas comuns desembaraçam por tração, ou seja, puxando o cabelo, os dentes de tamanho duplo da Tangle Teezer vão batendo onde está embaraçado ao mesmo tempo em que a escova desliza pelas mechas.

 

Como posso usar a Tangle Teezer Thick & Curly?

 

Tangle Teezer Thick & Curly pode ser usada no cabelo seco para dar um mega volume, no banho para desembaraçar com o condicionador ou nos fios úmidos. Esse vídeo dá uma boa ideia:

 


Mas não se engane: impossível usá-la nos fios secos e querer manter os cachos definidos. Nesse ponto, ela é igual a qualquer escova. A grande diferença é que ela desembaraça sem quebrar.

No cabelo molhado, ela é uma boa ferramenta na hora da fitagem! Suas cerdas estrategicamente posicionadas ajudam a agrupar os fios como pequenas fitas, assim como algumas cacheadas fazem com os dedos.

 

Vale a pena?

 

Sim, a Tangle Teezer Thick & Curly vale a pena! Tanto para quem curte o visual black power para quem é da turma dos cachos definidos.

Mas, para mim, ela é bem parecida com as demais escovas da marca. Achei um pouco mais do mesmo…

Sei que o preço dela é meio salgado – vale pesquisar no Google os melhores preços #ficadica -, mas a longo prazo, o investimento compensa.

Nosso cabelo é muito sensível, os fios são mais finos – se tiverem descoloração igual ao meu, são mais delicados ainda – e são os mais fáceis de quebrar. E com ela, isso não acontece.

 

 

E você, já experimentou Tangle Teezer no seu cabelo? Divida sua opinião com a gente nos comentários! 😉

 

Comentários

comentários