Tchau, progressiva: protocolo promete recuperar os cachos

Que os cachos voltou a ser o novo hype do momento você já deve ter percebido. Basta dar uma volta por aí para ver meninas e meninos exibindo suas cabeleiras cacheadas, crespas e onduladas com muito amor e orgulho ♥

Mas deixa eu adivinhar: você alisou os seus e está arrependid@? Calma existe uma luz no fim do túnel!

 

Desintoxicação capilar

Quando ouvi falar sobre a desintoxicação capilar feita pelo cabeleireiro Leandro Ferreira, do salão Mix Mania, de Campinas (SP), fui correndo atrás dele para saber do que se tratava. “É um procedimento químico bastante suave para devolver as ondas e cachos aos cabelos com escovas progressivas”, conta o expert.

Ele explica que o produto foi desenvolvido pela Grandha Profissional em 2013 e é formulado à base de uma nova associação do ácido tioglicólico e um semidilatador chamado amino metilpropanol, mais conhecido como Tioglicolato de AMP. “Seu pH é de 7,5, tão suave quanto ao de um tonalizante. Além disso, o cosmético passou por testes dermatológicos e tem a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e do Ministério de Saúde.”

Como funciona

Segundo Leandro, a desintoxicação capilar remove a barreira criada pelo formol no fio e a modelagem com bigudins devolve a forma espirada ao cabelo. “O procedimento é muito parecido com o permanente, mas, nesse caso, com um produto totalmente diferente da convencional amônia.”

O cabeleireiro ressalta que os melhores resultados são em cabelos com escovas progressivas e alisados à base de tioglicolatos, que são compatíveis com o ativo da desintoxicação.

Contraindicação

A desintoxicação não é indicada para cabelos alisados com henê ou que tenham passado por descolorações.

andrea-antes-depois
Essa é a Andreia. Ela fez escova progressiva por seis anos e decidiu parar quando sua filha disse que queria alisar os cachinhos também. Além de dar o exemplo, Andreia ficou gatíssima!

 

Serviço

Mix Mania Cabeleireiros

(19) 3229-2457

Imagem Home: the hairness 5 via photopin (license)

Comentários

comentários